Cinema e Teatro

Cinema e Teatro

Grade de Horário do Cinema

Terça-feira e Quarta-feira 17h e 20h
Quinta-feira e Sexta-feira 18h e 21h
Sábados 15h, 18h e 21h
Domingo e Feriado 16h e 20h

Programação

AS GOLPISTAS

AS GOLPISTAS

Período: 14/02 a 20/02

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Lorene Scafaria. Elenco: Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles

Em entrevista concedida a Elizabeth (Julia Stiles), jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny (Constance Wu) conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona (Jennifer Lopez), ícone do meio que logo se tornou sua grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem elas mesmas iniciar um plano onde, juntamente com algumas amigas, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito. EUA / 2019. Duração: 1h49. Censura 16 anos.

BIOGRAFIA/DRAMA

CRIME SEM SAÍDA

CRIME SEM SAÍDA

Período: 21/02 a 27/02

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Brian Kirk (III) Elenco: Chadwick Boseman, Sienna Miller, J.K. Simmons

Um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal-executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria. EUA 2019. Duração: 1h41 Censura 14 anos.

SUSPENSE/AÇÃO

A REVOLUÇÃO EM PARIS

A REVOLUÇÃO EM PARIS

Período: 28/02 a 05/03

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Pierre Schoeller. Elenco: Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Olivier Gourmet

Em 1789, o povo francês se mostra cada vez mais descontente com o rei Luís XVI. Homens e mulheres clamam que o monarca abandone o luxo do palácio de Versalhes para descobrir a miséria pelas ruas de Paris. Juntos, eles vão à Assembleia Nacional para fazer pressão em nome de uma revolução. Com as lutas nas ruas e a queda da Bastilha, surgem as condições para o nascimento da República francesa.
EUA / 2019 – Duração: 2h02 – Censura:16 anos

DRAMA HISTÓRICO

O ESCÂNDALO

O ESCÂNDALO

Período: 06/03 a 12/03

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Jay Roach. Elenco: Margot Robbie, Charlize Theron, Nicole Kidman, John, Lithgow, Allison Janney

Um gigante do telejornalismo e antigo CEO da Fox News, Roger Ailes (John Lithgow) tem seu poder questionado e sua carreira derrubada quando um grupo de mulheres o acusam de assédio sexual no ambiente de trabalho. EUA, CANADÁ 2020 – duração 1h49 – Censura 14 anos.

BIOGRAFIA/DRAMA

STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER

STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER

Período: 13/03 a 19/03

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: J.J. Abrams. Elenco: Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac

Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.  EUA 2020. Duração: 2h22 – Censura 12 anos.

FICÇÃO CIENTÍFICA

JUDY – MUITO ALÉM DO ARCO-ÍRIS

JUDY – MUITO ALÉM DO ARCO-ÍRIS

Período: 20/03 a 26/03

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Rupert Goold. Elenco: Renée Zellweger, Jessie Buckley, Finn Wittrock

Inverno de 1968. Com a carreira em baixa, Judy Garland (Renée Zellweger) aceita estrelar uma turnê em Londres, por mais que tal trabalho a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar ela enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.
REINO UNIDO 2020. Duração 1h58 – Censura 14 anos.

BIOGRAFIA/DRAMA

KURSK – A ÚLTIMA MISSÃO

KURSK – A ÚLTIMA MISSÃO

Período: 27/03 a 02/04

Local: Cine-Teatro Piraquê

Direção: Thomas Vinterberg. Elenco: Matthias Schoenaerts, Léa Seydoux

Baseado em fatos reais, o filme narra a explosão e o naufrágio do submarino russo Kursk no ano de 2000. Os tripulantes precisam sobreviver às águas geladas do Mar de Barents enquanto esperam por um resgate que pode não chegar por causa do descaso das autoridades. FRANÇA, NORUEGA 2020. Duração 1h58 – Censura 12 anos.

DRAMA/HISTÓRICO